segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O Médico e a Princesa - 16 - Objetivos

Um cavaleiro e uma princesa, que se amam, são separados por uma poderosa magia.
Séculos depois, serão eles, em suas novas vidas, capazes de quebrar o feitiço e assim se reencontrar mesmo que isso represente o retorno de antigos inimigos?
Acompanhe e descubra o que acontece nessa história feita no “The Sims 4”.

Dica: para uma melhor visualização (zoom na página), segure Ctrl e aperte o sinal de + no seu teclado (aperte - para diminuir).




O Médico e a Princesa
Parte 16 – Objetivos



Resumo do capítulo passado: Don Lotário salva Titus e Bruce da prisão da Área 15 e os leva para o esconderijo onde encontram a Condessa Dana Adler; Jordan e Haesel chegam na área de camping em Granite Falls, onde há uma pequena e rústica pousada; lá, J. recebe as mensagens de Rafael em seu celular e descobre que não é o pai do bebê que Babs carrega; ele também assiste trechos de um vídeo de um programa de TV onde a atriz fala “sua versão” sobre o relacionamento dos dois; Haesel, ao dar força para ele naquele momento difícil, acaba dizendo que gosta de J.. Os dois se beijam, mas não imaginam que Malcolm está vendo a cena ao longe.




Granite Falls.
Madrugada.


Depois de terem ficado e de Jordan ter se acalmado sobre a questão das mentiras de Babs, eles desceram, comeram algo e então, cansados, decidiram ir dormir. Haesel em seu quarto e ele na barraca de camping alugada.


Assim, Jordan curtia um sono merecido depois de todo trabalho realizado naqueles dois dias no eremitério, alheio ao perigo próximo; apesar das tentativas de Titus, frustradas, de acordá-lo.



- VOCÊ NÃO VAI MACHUCÁ-LO, OK?!!! – Titus gritava; mas ele ainda estava muito fraco pelos meses presos naquela cela na Área 15; então não havia nada de realmente efetivo que pudesse fazer. Malcolm não podia ser impedido, pelo menos não pelo fantasma.


O antigo Marechal dos Cavaleiros de Windenburg estava inconsolável, sentindo que tinha falhado com o amigo de outras vidas.


O que ele não contava era que J. tinha o sono muito leve; então o Baroni acordou, a tempo de evitar que uma adaga fosse cravada em seu pescoço, e digladiou-se com seu agressor. E a luta foi tão feia que acabou do lado de fora da barraca.




Assustado, mas ainda prático (talvez pela experiência que tinha como médico), assim que derrubou seu oponente, J. o deitou em um assento duplo próximo e ainda cuidou dos ferimentos de seu atacante, principalmente ao ver quem ele era: Malcolm, seu antigo desafeto e, até onde ele sabia, namorado da princesa. Ele não enxergava, mas Titus estava próximo e feliz por ele ter conseguido sobreviver àquele ataque.



E enquanto se perguntava o que faria agora (se chamaria a polícia, se deveria acordar Haesel e lhe contar o que tinha acabado de acontecer), Don chegou ao local:
- Vejo que ainda sabe lutar. – Lotário sorriu.


- Don, o que você tá fazendo aqui, cara? Eu acabei de ser atacado por esse maluco!!! O cara tentou me matar, brother!!! – J. disse alarmado.


- Seguinte, man, a história é longa, mas vou resumir, e mantenha a mente aberta: os Caçadores são uma organização que caça criaturas sobrenaturais. Uma parte deles quer eliminar você para que não haja a mínima chance de que você e Haesel se lembrem um do outro e “antigos inimigos retornem”; a outra parte, na qual estou incluso, deseja ver vocês dois livres da magia que os separa, independente do que isso irá acarretar.
- ... – Jordan ficou tão aturdido ao ouvir isso que não sabia nem o que dizer.
- Eu sei que é complicado, mas é a verdade. Malcolm é um Caçador e estava aqui para te eliminar. E se lembra de Titus? O fantasma agora está livre. Ele era prisioneiro na base secreta da organização. Eu, Dana e alguns amigos o libertamos.


- O Rafa me mandou uma mensagem dizendo que eu só deveria confiar em você e no Nooa. E onde está o meu irmão? Minha família corre perigo?


- Estão todos em um lugar seguro. – Don respondeu. - E eu preciso te levar para lá também. Agora vamos pegar o Malcolm e deixá-lo no carro, ok? Então sairemos daqui.
- Eu preciso chamar a Haesel.
- Ela não está mais aqui. E deixou um recado para você com a Srt.ª Bailey.
- Como assim “não está mais aqui”? Para onde ela foi? – Ele perguntou preocupado.
- Eu não sei, cara. Mas ela está segura. Não tem ninguém querendo o pescoço dela, ok? Então relaxa.
- Olha, eu vou pegar o recado e você leva o Malcolm para o carro, beleza? – Ele disse decidido.


Então J. foi na recepção e perguntou à moça: - Srt.ª Bailey, desculpe me apresentar assim, mas é urgente: a princesa Haesel saiu daqui e deixou um recado para mim?


Fiu, fiuuuuuuuuuuu!”, ela assoviou mentalmente para ele.
- Então, Sr. Baroni, a princesa saiu daqui faz uma hora aproximadamente. Ela pediu para avisá-lo que... Só um minuto. – Então ela leu o que anotou: - ...Então! Ela disse que “precisou partir com urgência por conta de um evento inesperado no qual precisa estar presente imprescindivelmente, mas que ligará para seu número assim que puder”. É isso. Ah! E eu meio que me vi forçada a receber o pagamento pela estadia dos dois... Ela foi bem irredutível quanto a isso...


Ele ficou visivelmente desanimado, frustrado.
- Ok. Obrigado, Srt.ª Bailey. E eu também já estou partindo. Obrigado por tudo. – Disse, se retirando.




Enquanto isso, em Newcrest...

Haesel foi direto para a residência de sua amiga Amber Stein. Tinha tentado contatar Dana também, mas o celular da Condessa estava fora de área.


- Amber, obrigada por me receber em sua casa uma hora dessas.
- Imagina, Hae! Eu imagino que seja algo urgente!
- É urgente sim, amiga... Preciso que me disfarce. Eu preciso visitar a Mansão Von Haunt incógnita.
- Agora?
- Essa noite. Preciso encontrar algo lá... Então, será que eu poderia passar o dia aqui e será que você poderia ir lá comigo mais tarde?


- Claro que você pode ficar aqui, o quanto você quiser! E claro que irei com você! Ambas sairemos disfarçadas. Mas desculpa perguntar: o que você precisa encontrar lá?...
- Então,... Eu preciso que você vá como você mesma...
- Mas eu sou famosa, amiga, chamaria atenção.
- Exato. Você chama atenção, eu entro discretamente e pego o que preciso.


- Haesel, por Will Wright, menina! Você virou uma ladina?
- Não, Amber! Claro que não!
- Mas você está falando em roubar algo de lá, miga, sua louca!


- Escuta, Amber, eu não vou roubar nada de lá, mas há algo no sótão daquela mansão que pertence a minha família. E eu preciso ver se está lá mesmo.
- Do que você está falando?
- Eu te explico assim que descobrir tudo, ok? Mas agora eu só preciso que você confie em mim. E então? Vai me ajudar?


- Ok, eu vou. Mas o Serviço Secreto não vai enlouquecer com seu sumiço? Ninguém no palácio sabe que você está aqui, não é?


- Eu mandei uma mensagem para o meu irmão e pedi para ele confirmar que ainda estou na pousada, caso perguntem por mim. Então creio que não haverá problemas. E, além disso, deixei meu celular escondido em um lugar em Granite... Se me rastrearem, vão achar que ainda estou lá, sabe como é...
- Não, não sei como é. – Amber suspirou. – Mas ok. Vou te ajudar, sua louca. E vou começar te mostrando onde você pode dormir aqui. Mais tarde, quando eu voltar da gravação de um comercial, cuido de te disfarçar no meu camarim particular aqui em casa, ok? Agora vem comigo.


Assim, Haesel tomou um banho e depois dormiu em um quarto de hóspedes.



E o dia passou...


Pela tarde, quando a atriz retornou do trabalho, levou a amiga para seu camarim na casa, onde tinha lentes, maquiagens, perucas, coisas que a própria Amber usava quando queria sair sem ser reconhecida.
- E então? Preparada para a transformação?
- Sim! – Haesel disse animada.
- Então vamos lá!


E logo as duas ficaram prontas.
- Gente, mas essa nem parece eu! Perfeito, Amber! – Haesel sorriu. – E amei essa pele falsa com tatuagem!
- Obrigada, querida! Faço o que posso! – Ela riu. – Já eu, com esta peruca e essas lentes castanhas, quero só ver se nossos disfarces estão realmente bons! E, para isso, faremos um teste. Está com fome?
- Estou sim!


- Então vem comigo! – Amber riu.
- Para onde vamos?
- Vamos lanchar em um local bem popular, querida. E que eu adoooooro! E aposto que ninguém irá nos reconhecer! Mesmo porque sempre que posso vou lá disfarçada e nunca ninguém me identificou. – Ela falou com um sorriso no rosto.
- Beleza! Eu estou bem curiosa. – A princesa disse, animada, se divertindo com aquilo.




Pouco depois,...

- Ok. Fazia aaaanos que não vinha aqui! – Haesel disse.
- Imaginei. Mas espero que goste do seu Mc’Sim.
- Só consigo pensar que vou ter que malhar dobrado.
- Querida, se vai malhar dobrado, pelo menos aproveite o momento e delicie-se. E nem tente me falar como essas coisas são feitas, ok? Não faço a mínima questão de saber e de ouvir todo o discurso saudável de vocês, pessoas fitness.
- Eu não faria isso. Relaxa! – Hae riu.
  



- Mas sim! Então, continuando nossa conversa, quer dizer que a senhorita ficou com o médico gatinho! – Amber deu risada. – Muitos coraçõezinhos?


- Então, como eu estava te dizendo,... É estranho... Eu o acho bonitinho, engraçadinho, perturbadinho, reclamãozinho, ele é bem cavalheirinho,...
- Iiiih, tô ouvindo muitos “inhos”!
- E ele beija muuuuuuuito bem.
- “Mas”? Sei que tem um “mas” aí.


- Mas há algo estranho. Algo que não sei explicar, porque eu gosto dele, entende? Mesmo. Mas, ao mesmo tempo, sinto que não posso ficar com ele. – Ela sentia-se um pouco incomodada com o assunto.
- Mas vocês não ficaram, criatura? Tu não deu umas beijocas no guri?
- Por pouco tempo, Amber. Não consigo mais pensar em ficar perto dele agora. Não consegui nem me despedir dele!... Um lado meu gosta dele, o outro lado quer ficar longe, bem longe. Talvez seja por causa da tal da magia que nos separa? Não sei...
- Menina, então você está mesmo acreditando nessa história toda da lenda?
- Talvez seja verdadeira... – Haesel se sentia até sem graça por uma parte dela acreditar naquilo tudo.


- E essa tua ida à Mansão Von Haunt hoje tem a ver com essa história toda, né?
- Tem sim, Amber... E vamos sair de lá bem tarde, bem depois da meia-noite. Tudo bem para você?...
- Querida, poderíamos até passar uma semana lá se fosse para descobrir mais sobre esse babado aí. Tô morta de curiosidade. E a Dana, cadê, hein?
- Pois é. Ela sumiu! Deve ter viajado de novo e se esqueceu de nos avisar.
- Capaz... Mas, oh, Haesel,... Voltando ao assunto, e quanto aos Cavaleiros da Sebe? Eles não serão um problema?
- Espero que não. Mas caso sejam, você os distrairá. – Hae disse, séria.
- Então vamos torcer para que dê tudo certo! – E então Amber olhou com seriedade para ela: - Agora come que estou vendo você aí me enrolando, viu!




Assim, as duas lancharam sem problemas, irreconhecíveis,...
E no começo daquela noite, na Mansão Von Haunt,...

Música de Cena


- Aqui as informações sobre os Cavaleiros da Sebe, Hae! – Elas olhavam no celular da atriz. - Nossa, eles tem tipo uma jura, olha isso: “nós, cavaleiros orgulhosos, não servimos a um mestre, mas assumimos o compromisso de vaguear pelos belos jardins da nossa mansão”. É praticamente um clube, com a diferença de que possui ligação com os Cavaleiros de Windenburg, os militares da Nação. – Amber disse. – E olha aqui: o líder deles é o magnata Jacques Villareal.
- Até onde sei, após a condenação de Luca, os Villareal receberam todos os títulos e terras dos Baroni...


- Amiga, agora não esquece, tá? – Amber disse. – Um Cavaleiro vai nos mostrar todo o lugar e eu vou te apresentar como minha assessora, daí...
- Fica tranquila. Vai dar tudo certo. Vamos lá?


Então seguiram para dentro da Mansão, onde foram recepcionadas por um Cavaleiro de Windenburg.
- Boa noite, senhoras. – Ele sorriu. – Eu não as conheço de algum lugar?...


- “A Guerra dos Glutões”, “Fisgando um Peixão”, “É a Amber”... – A atriz foi listando alguns de seus filmes.


- Oh, mas é claro!!! Amber Stein, uma das mais conhecidas e premiadas artistas de nosso Império!!! Mas que honra tê-la aqui!
- E essa aqui é minha assessora. – Ela sorriu.
E Haesel apenas deu um tchauzinho tímido para ele.


- Vai ser um prazer lhes apresentar a mansão! – O rapaz sorriu.
- E qual é o seu nome, querido? – Amber perguntou, simpática.
- Leonie Laake, mas podem me chamar de Leo.
- E não há câmeras aqui dentro para me filmar não, né? Não quero que saibam que estive aqui essa noite. – A atriz disse.


- Não, senhora Ste...
- Senhorita. – Ela o corrigiu, sorrindo.
- Desculpe! – Ele ficou um pouco sem graça. – Mas então, Srt.ª Stein! Sem câmeras. Elas nunca funcionam direito nesta casa e nós, Cavaleiros de Windenburg, mais os Cavaleiros da Sebe, é que fazemos a segurança do local. – Ele sorriu, orgulhoso.
- Então, vamos começar nosso tour? – Amber mandou seu melhor olhar paquerador.
- Mas é claro! – Ele limpou a garganta, posicionou-se ao lado da placa e então disse, em um tom mais formal, como quem tinha decorado um texto e o sabia na ponta da língua: - “Bem-vindas à histórica Mansão Von Haunt! Do labirinto à mansão reformada encantadora, toda a família vai ter alguma coisa para explorar. Aviso: a gerência não se responsabiliza por qualquer ‘incidente paranormal’ que possa ocorrer no local”.


E ele continuou: - Nós nos encontramos agora na entrada principal da propriedade. “A Mansão Von Haunt foi parcialmente destruída por um incêndio em 1898. Os proprietários, o Lorde e a Senhora Von Haunt, morreram juntos nessa tragédia. Os moradores alegam que a mansão é assombrada, mas a gerência recomenda que você ignore esses rumores infundados”. Mas conheceremos primeiro a área externa antes d’eu lhes mostrar a antiga residência. Sigam-me. – Ele sorriu.


- Essa era a bela visão que o casal e seus empregados tinham todos os dias. – Leo disse. – E isso aqui de dia ainda é mais bonito!
- Uau! Absolutamente fantástico! Não querem vender esse lugar? – Amber perguntou.
- Ele pertence à Família Imperial, Amber. – Haesel respondeu, mudando a voz um pouco para não ser reconhecida. – A Senhora Mimsie Von Haunt pertencia à família Windsor antes de se casar e mudar seu sobrenome. Com a terrível morte dos dois, a propriedade voltou para as mãos de seu irmão. E hoje está aberta ao público, pois ninguém conseguiu morar na casa por muito tempo...




- Venham! Vou lhes mostrar as partes principais! – Leo disse.
Então viram belas esculturas.


E em alguns dos lugares, o Cavaleiro Leo explicava a história daquele espaço, utilizando os dizeres das plaquinhas, que tinha decorado: - “O Pavilhão de Xadrez é um local popular para festas de casamento e reuniões de clubes”.


- E, senhorita, desculpe perguntar,... – Leo falou com Haesel, enquanto elas mexiam nas antigas peças de xadrez. – Mas por que está usando luvas?...
- Pergunta inconveniente, hein, Cavaleiro? – Amber reclamou. – Minha assessora está se recuperando de uma Ameaça Tripla que pegou. Mas as manchas laranjas e verdes continuam nas mãos dela. Mostra aí para ele, Mary Ann.
E quando Haesel fez menção de tirar uma das luvas para mostrar, ele se apressou em sorrir sem graça e dizer que não precisava. A verdade é que ela as estava usando porque não queria deixar suas impressões digitais no local.


- E aqui estamos no Mirante. – Leo sorriu. - “O Mirante do Labirinto foi feito para que os empregados pudessem ver os visitantes perdidos e gritar instruções para que encontrassem o caminho. Quando ele se tornou o local favorito do Lorde Bernard, as visitas ao labirinto se reduziram drasticamente”.


E Haesel sorriu ao ver aquele lugar. Já tinha visitado a mansão antes, claro, e amava o labirinto, as plantas e a aura de mistério que cercava aquela parte da residência.



  
- E aqui o local onde nosso Imperador casou-se com a Imperatriz. – O cavaleiro sorriu. – Há muitas fotos oficiais desse dia.
- E qualquer Sim pode se casar aqui? – Amber perguntou, curiosa.
- Todo casal pode se casar aqui. É, na verdade, um dos lugares preferidos dos noivos para trocar alianças. – Ele respondeu.


- Mas agora vamos entrar no famoso labirinto. – Ele disse.
- Eu aaaamo esse lugar! – Haesel sorriu.
- “À frente, temos o histórico labirinto Von Haunt. Projetado pelo Lorde Bernard e cultivado pela Senhora Mimsie, o labirinto é um monumento duradouro ao amor perene dos dois”. Apesar de que alguns livros de História relatam que este labirinto existia muito antes da Mansão Von Haunt ser erguida, quando aqui ainda havia o Palácio Von Haunt.
  



- Aqui vocês podem ver a famosa Fonte da Lhama. – Leo sorriu.


- E, no centro do labirinto, a Lhama do Jardim. – O Cavaleiro parecia amar aquele lugar também; e ter um certo orgulho por ser um dos responsáveis pela proteção do local.


Correram um pouco mais.


- Agora apresento-lhes O Jardim do Caracol. Ou “O Jardim dos Amantes”, como diz a Lenda do Jardim de Von Haunt. – O Cavaleiro explicou: – Conta-se que o General-de-Exército Luca Baroni costumava se encontrar com sua prometida, a Princesa Hannah Windsor, nesse lugar.
- Isso não prova que o labirinto já existia? – Amber perguntou.
- Histórias antigas se misturam... – Leo explicou: - Os Von Haunt dizem que Lorde Bernard criou o labirinto. Outros acreditam que ele já existia antes.


- E, por fim, “há uma lenda local que afirma que a Senhora Mimsie Von Haunt ainda cuida de seu jardim, o que é notável por seus limões abundantes”. E podem pegar uma fruta, se desejarem. – Leo disse.



- E essa neblina fantasmagórica toda, hein? – Amber reclamou. – Não vai aparecer nenhum fantasma aqui não, né?
O Cavaleiro riu: - Bem, ninguém fica aqui depois das 22h para saber se eles aparecem ou não. Agora vamos finalizar nossa visita na área interna da casa, ok? Sigam-me.


Voltaram para o interior da mansão.
- Esta é a sala da lareira... “O falecido Lorde Von Haunt era um artista problemático, que costumava queimar suas pinturas. Dizem que ele provocou por acidente o incêndio mortal no ano de 1898 ao jogar uma enorme aquarela na lareira. Alguns afirmam que ainda sentem o cheiro de fumaça, mas a gerência garante que a restauração substituiu todos os materiais neste cômodo e que qualquer odor assombroso é meramente fruto de sua imaginação”.


- Tô sentindo cheiro nenhum de queimado! – Amber disse.
- Ainda bem, né? – Haesel riu.


E seguiram para o próximo cômodo.
- E nessa cozinha, tem comida? – Amber perguntou, curiosa.
- Tudo aqui é funcional. – Leo respondeu. – E alguns Cavaleiros deixam alimentos aí sim.


Ele ainda mostrou um banheiro pequeno e um escritório minúsculo que havia no térreo.



E depois foram para o primeiro andar; quando Haesel pôde ver que havia outros Cavaleiros ali (um deles podia ser visto parado na janela, com um livro nas mãos).


- Aqui vocês vão conhecer a sala de música, a preferida da Senhora Mimsie. Algumas pessoas que trabalharam aqui já disseram ter ouvido a música preferida da Sr.ª Van Haunt, que era a “Für Elise”, de Beethoven, sendo tocada neste piano. E, quando vieram averiguar, o som parou e não havia ninguém na sala.
As duas notaram uma escada que levava ao segundo andar, mas ela estava inacessível. Acharam melhor não perguntar sobre.



- E agora, a última parte da casa que está aberta ao público, já que não há basicamente coisa alguma no segundo andar. – Leo explicou. – Venham.


- Esse era o quarto do casal... “Notem que os quartos não estão mais disponíveis para estadias noturnas. Desde o lamentável incidente da ‘lua de mel do horror’, nossa seguradora exige que nenhuma pessoa viva durma na Mansão Von Assombro”. Não aconselhamos ninguém a dormir ou pernoitar aqui... Por isso não nos preocupamos tanto com invasores.
- Fale-nos mais. – Amber perguntou, já um pouco preocupada com a amiga.
- Os últimos que ficaram aqui, ilegalmente, após a saída dos Cavaleiros, foram alguns adolescentes que fizeram uma aposta boba. Isso foi há alguns meses. Dizem que eles nem passam mais perto deste prédio. – Ele riu.
E Amber só olhou discretamente para Hae.


- E esse é o banheiro da suíte. – Leo mostrou.


- Agora venham comigo. – Leo disse, enquanto saíam do quarto e iam até uma porta que dava para o exterior ali no primeiro andar ainda. – Eis aqui a bela varanda principal da casa! – Ele sorriu.



- Lindo mesmo... – Amber sorriu, sedutora. – Então acabou o nosso passeio?...
- Sim... – Ele respondeu, meio tímido. – Espero que tenham gostado! Nunca tinham vindo aqui antes?...
- Eu já. – Amber disse. – Mas minha assistente é do Terceiro Império, de Riverview. Daí eu a trouxe para conhecer esse lugar maravilhoso aqui. – Então ela pigarreou e falou com Haesel: - Mary Ann, você já pode ir para o carro, tá? Eu já estou indo. – E voltou a olhar toda instigante para o Cavaleiro, enquanto Haesel respondia, se retirando:
- Sim, Srt.ª Stein. E obrigada pela apresentação do lugar, Cavaleiro Leo.


Assim, Haesel foi para o térreo e, para sorte da princesa, um dos cavaleiros da Sebe estava lá embaixo e a viu saindo. Então, quando ela passou e desejou uma boa noite para ele, o sujeito ficou meio desconfiado do jeito dela, das roupas dela, achando que poderia ser mais uma adolescente que poderia estar ali para aprontar.


Então ele decidiu subir para ver com quem ela estava, se não estava desacompanhada, etc (na verdade, eles não tinham muito medo de roubo ali, pois quando alguém levava algo da mansão, rapidamente – e estranhamente - mandava o objeto de volta; ele subiu mais porque era sua obrigação cuidar do lugar). E, enquanto o Cavaleiro subia os degraus, Haesel aproveitava para se esconder dentro da casa.


- Boa noite, Cavaleiro Leo. Uma garota, de cabelos castanhos e boné, estava aqui com o senhor? – O membro dos Cavaleiros da Sebe perguntou.


- Estava sim, Cavaleiro. Eu apresentei o lugar para ela e para a Srt.ª Amber Stein aqui. Por quê? Aconteceu alguma coisa?
- Anh, não, Senhor. Eu só estava checando. Ela já foi embora.


- Bem, Srt.ª Amber, preciso voltar ao meu trabalho também.
- E eu posso acompanhá-la até a saída, Srt.ª Stein. Será um prazer! – O outro homem disse, reconhecendo-a. – E será que poderia me dar um autógrafo?
- Mas é claro! – Ela sorriu.


Assim, o plano saiu até melhor do que as duas esperavam.


Depois das 23h,...

Todos os Cavaleiros que estavam trabalhando na mansão saíram de lá às 22h, depois de terem olhado toda a residência para se certificar que estava tudo tranquilo e seguro. Aquela “olhada meia-boca”, já que tinham certeza que ninguém ficaria ali para dormir na casa que tinha fama de assombrada. Assim, as luzes foram todas desligadas e o silêncio tomou conta do lugar.


Até então, Haesel tinha se mantido escondidinha sentadinha perto da lareira da sala de música; mesmo porque imaginou que o primeiro lugar que eles olhariam, e teriam mais atenção ao fazer uma busca, seria o sótão (teoria que se mostrou correta). Assim, quando ela percebeu que já havia minutos que eles tinham ido embora, e quando se sentiu segura o suficiente para sair dali, foi até o sótão, onde ficaria à espera dos fantasmas que protegiam o diário de Hannah.


E cada passo que ela dava fazia o assoalho ranger. Aquele lugar, à noite, era realmente assustador!



No sótão basicamente não havia nada, estava vazio.


Exceto por uma minúscula sala que Haesel logo encontrou, onde havia uma caixinha com coisas antigas e uma estante.



Mas, apesar de curiosa, a princesa decidiu que não mexeria em nada ali. Apenas esperaria pelo que quer que fosse acontecer. “Por Will Wright! Será que foi loucura minha vir aqui por causa das palavras da Elora, uma pessoa que nem conheço?”, ela começava a colocar em dúvida sua própria sanidade. Mas controlou a ansiedade e decidiu aguardar.




Mansão Von Haunt.
Meia-noite.

Haesel começou a sentir uma fragrância deliciosa no ar, do nada. Um aroma absolutamente agradável e atemporal, que foi preenchendo o ambiente. E então ela começou a ter aquela sensação estranha de que não estava sozinha...
- Olá?... Há alguém aí?... – Perguntou baixinho sem sair do aposento.


E então ela surgiu em sua frente!


O espírito da Senhora Mimsie Von Haunt.




[Continua...]
[Novo capítulo toda segunda-feira! :) ]


Hi, amigo Simmer! Obrigada por acompanhar essa história!
Tenha uma ótima semana! :)



Onde baixar os Sims e lotes usados nessa história:

SIMS:
Haesel Windsor: Julia NoCC, by manonchat; como não consegui o link direto para você conseguir baixá-la – e nem consegui o do Nooa Windsor, que é o Tom Bliss, by Lordkiribati – upei os dois na minha conta isarpgista;
Titus Crowder: by altemural;
Malcolm Landgraab: esse Sim é o adolescente da família Quero-Tudo-que-é-Seu; nessa história, ele já é um Jovem Adulto. Ficou mais forte e mudou a cor dos cabelos. Você pode baixá-lo na minha conta isarpgista;
Amber Stein: by SimGuruZephyr;
Cavaleiro Leonie Laake: Leonie L., by karostone;
Mimsie Von Haunt: Von Haunt, by alamna74.

LOCAIS:
Área de Acampamento: by isarpgista;
Casa da Amber: "Villa Blue Lily", by jolasim; mais o cômodo “Womans Dressing Room”, by #JSSims2016; a versão dessa residência (já com o cômodo) utilizada em minha história encontra-se na Galeria, em minha conta isarpgista, com o nome “Amber’s House”;
McDonald’s: by audrcami.


Obrigada a todos criadores!
Thank you to all creators!


6 comentários:

  1. Ohhhhhh!!!Aparição da Minsie! O que acontecerá? o.O
    Só juntando mesmo com a Amber que o plano da Haesel iria dar certo O disfarce ficou mt maneiro. e o Jordan, o que fará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa, Nihal!!! A Amber é mesmo uma amigona, né? :D Espero que goste dos próximos capítulos! Beijocas! :D

      Excluir
  2. Nossa, o Baroni conseguiu vencer o Malcolm e ainda cuidou dele, médico bonzinho!

    Eu ri do desespero do J. ao contar o que aconteceu pro Don!

    Nossa que linda a residência da Amber! Adorei.

    O cabelo da Haesel ficou muito engraçado depois de disfarçada!

    Adorei o tour pela mansão, ela é linda e tem vários lugares interessantes. Porém é muito assustadora de noite! Gente tomara que essa fantasma ajude a Haesel, ela não parece má.

    PS: Quero terminar de ler essa história! Está muito interessante! Só parei por motivos de força maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O J. é bonzinho mesmo! E é médico, né? Então ele se sentiu na obrigação de cuidar até mesmo do Malcolm! Rs... E espero que consiga terminar de ler essa história sim! :) Mas não te preocupa! Sei como a vida real às vezes nos chama! E obrigada pelo comentário! :)

      Excluir
  3. Eu sabia que ele, Malcom, iria se dar mal. hahahaha
    E que surra, hein? XD

    Nossa! Muita informação num dia só para o Jordan, né? :O Coitado! Ficou surpreso com tanta informação.

    Então a princesa Haesel está pondo fé na lenda, certo? Isso é ótimo!
    Gostei de conhecer junto com eles cada lugar do palácio!! A ideia dela foi ótima e de fato saiu melhor do que ambas esperavam. Que maravilha!

    E que força de vontade a dela, hein? Porque eu mesmo não iria enfrentar meu medo de ficar em um lugar como ela fez para algo que não tem certeza, não. hahahaha
    O que será que vai acontecer? Será que a Senhora Mimsie saberá que é a Haesel? Ou ela terá que contar?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, David! Malcolm apanhou feio (ou bonito, né? xD )! E sim, sim! A Haesel é bem destemida! Acho que ela é desse tipo de pessoa que quando quer descobrir algo, vai até o fim! Rs... E está pertinho do final! Espero que você curta os próximos capítulos! beijocas! :)

      Excluir